Quem Somos

A Kapitalo é uma constelação de hedge funds, pois somos uma gestora dentro da qual existem diversos fundos autônomos, cada um com sua estratégia, mas todos igualmente robustos e relevantes. É como se cada fundo fosse uma asset em si. Fundada em 2009, possui, atualmente, 26,14 bilhões de reais sob gestão, 140 profissionais e 53 sócios.

COMO TRABALHAMOS

Nossa gestão é pioneira e inovadora no mercado de investimentos brasileiro;  o modelo de negócios é nosso principal diferencial. Sem a figura tradicional central de um CIO (Chief Investment Officer), a gestão da Kapitalo é dividida em 13 times independentes, que alocam risco investindo em várias classes de ativos e países, em um processo transparente e colaborativo.

Atualmente, temos 10 estratégias distribuídas no mercado: 5 multimercado, 2 previdência multimercado, 1 multimercado sistemático, 1 ações Brasil e 1 event driven. As equipes de gestão são selecionadas com foco em expertise e diversificação dos processos de investimento. Os sócios da Kapitalo reinvestem  seus dividendos em um fundo fechado, o Apollo, que por sua vez investe nos fundos da gestora, juntamente com o dinheiro dos clientes. Além disso, só criam produtos nos quais estão dispostos a colocar o próprio dinheiro.

POR QUE ESCOLHER A KAPITALO

Para o investidor, a Kapitalo é a garantia de consistência e diversificação de portfólio. Uma plataforma para acessar diversos fundos, cada um com sua composição e brilho próprios. Em comum, a segurança de que há sempre um time de especialistas dedicados a encontrar os melhores ativos, além de um rigoroso controle de risco e compliance para respeitar os limites de volatilidade e exposição previamente acordados.

NOSSAS CRENÇAS

Acreditamos na combinação entre time de excelência, diversificação, autonomia, controle de risco, regras claras, produtos consistentes e visão de longo prazo.

  • EXCELÊNCIA

    Excelência que teve início na escolha de cada um dos sócios-gestores: agregamos os melhores numa equipe sênior, que compartilha a mesma visão do negócio. Alçados à posição de sócios por meritocracia, esses profissionais têm total liberdade, dentro de limites de riscos pré-estabelecidos, para administrarem suas carteiras.

  • FOCO

    Foco limitando o que cada book pode operar, para que cada gestor seja um especialista no seu mercado, buscando entender e dominar os seus fundamentos e fatores de médio e, principalmente, de longo prazo.

  • CRESCIMENTO COM RESPONSABILIDADE

    E para completar, somos pacientes. Inspiração e transpiração andam juntas num trabalho de longo prazo. Por esse motivo, crescer com responsabilidade é parte fundamental da nossa estratégia.

NOSSA HISTÓRIA

A Kapitalo foi criada a partir do desejo empreendedor de seus fundadores, Carlos Woelz e João Carlos Pinho, que já se conheciam havia mais de dez anos. Profissionais experientes do mercado financeiro, um queria criar o lugar em que sonhava trabalhar, juntando o melhor dos assets que havia conhecido em mais de uma década de carreira; e o outro queria empreender após mais de 20 anos no mercado financeiro, ajudando a criar um modelo inovador,  vencedor e a gerar mais empregos.

Ambos se reencontraram quando planejavam tirar seus planos do papel. Perceberam que os sonhos individuais podiam se tornar mais fortes como um objetivo em comum e decidiram seguir em frente juntos, construindo um hedge fund diferente de todos que haviam conhecido até então. 

Com características complementares, criaram um negócio que preserva na cultura e no time as duas essências fundamentais desde o início:  espírito empreendedor e diversidade de olhares. 

Desde sua fundação, estava definido que a Kapitalo reuniria pessoas com histórico excelente, mas pensamentos e áreas de especialização diferentes. Com um modelo de multigestora, os fundadores acreditavam que levariam a Kapitalo à excelência, fundamentados pela teoria financeira de que os investimentos são relativamente correlatos e, quando combinados, trazem um retorno ajustado a risco infinitamente superior para o cliente. Operando com um leque mais amplo, estariam preparados para buscar e agarrar mais oportunidades. 

Desde o início também, foi criada uma base sólida de controle de riscos, pensando na solidez do negócio.

Kapitalo é uma palavra de origem lituana que, em português, significa capital.