Nossa Equipe

Somos uma partnership formada por 13 times. Cada um é composto por duas a sete pessoas, funcionando como áreas de negócios equivalentes a gestoras independentes, desenhadas para valorizar ao máximo as decisões compartilhadas.

Pessoas são a base da Kapitalo, das escolhas inteligentes de investimentos e da diversificação. O modelo de negócio atrai excelentes profissionais, mas o segredo para ter um posicionamento único é manter as pessoas unidas e em constante evolução – individualmente mais autônomas e coletivamente mais fortes. 

As características cultivadas pelo time da Kapitalo são sinceridade, gentileza e interesse genuíno pelas pessoas. O time evita ao máximo politicagens, para não perder agilidade. Os interesses são compartilhados abertamente, evitando agendas ocultas. 

Os líderes, inclusive os fundadores e os gestores mais experientes, reforçam a postura de estarem sempre disponíveis para escutar ideias e conversar com o time. Não há abismos hierárquicos nem dificuldades para acessar pessoas. O questionamento e o debate são estimulados, há liberdade para discordar e honestidade para criticar. O diálogo aberto contribui para manter a coesão do negócio, pois as pessoas desejam se envolver na discussão e continuar aprendendo e descobrindo novas maneiras de pensar.

Os profissionais mais seniores incentivam a contratação, e, não à toa, os times da Kapitalo costumam ser maiores do que a média dos concorrentes. O objetivo por trás do comportamento é evitar que o processo de investimento de uma determinada área fique concentrado em uma pessoa – e, consequentemente, subordinado a decisões com vieses. 

Por acreditar que o melhor resultado é consolidado ao longo dos anos, praticamos a tolerância ao erro, para que o potencial de cada time atinja, com o tempo, a maturidade desejada. Assim, os profissionais encontram um ambiente propício para se aprimorar e evoluir, em um modelo de negócios que exerce a meritocracia com regras claras.

A troca de informações entre os times cria competição com colaboração: competição para maximizar a performance de cada divisão e colaboração para buscar o melhor resultado para os produtos do portfólio.

Svaka domaćica vjerojatno je upoznata s tužnim mislima: što biste željeli kuhati za večeru, novo, tako da nijedna rutina nije dužnost? Ako ista žurna https://farmacija-hr.com/kupiti-viagra-genericka-bez-recepta/ u odabiru seksualnog jelovnika, to je zaista strašno. Povratak na Macaronam i Bile? Da, to je poput smrti, jer će omiljeni suprug ponovo naručiti pizzu. Ili lagano trčati nakon besramne.

Comitê Executivo

  • João Carlos Távora Pinho

    Sócio-diretor, fundou a Kapitalo Investimentos em setembro de 2009 junto com Carlos Woelz. João Carlos iniciou suas atividades profissionais em 1980 como engenheiro de projetos. Tornou-se executivo do mercado financeiro em 1989 quando ingressou no Bank of America como Vice Presidente & Sênior Investment Banking Officer. A partir de 1996 trabalhou na Nomura Securities International como Managing Director e Head of Brazil Investment Banking, sendo o responsável pela operação no Brasil. Em 1998 ingressou no Banco BBM S.A., como Sócio e Diretor Estatutário, responsável por áreas de distribuição de produtos do banco no mercado local e internacional, onde permaneceu por mais de 11 anos. João Carlos é formado em Engenharia Civil pela PUC-RJ e possui pós-graduação em Finanças pela FGV-SP.

  • Carlos Woelz

    Sócio-diretor, fundou a Kapitalo Investimentos em setembro de 2009 junto com João Carlos Pinho onde desenvolveu o modelo de negócios e atualmente comanda quatro books, incluindo gestão macro Brasil e internacional, além da mesa de cash e arbitragem. Iniciou suas atividades no mercado financeiro em 1994 no Banco BBM como operador da mesa de renda fixa, tornando-se gerente responsável pela mesa em 1998 e sócio do Banco no ano seguinte. Em 2003 assumiu a tesouraria proprietária internacional, em 2005 tornou-se Diretor Estatutário e em 2008 assumiu a Diretoria Financeira e Tesouraria do Banco. Carlos é formado em Administração pela FGV- Fundação Getúlio Vargas

  • Hegler Horta

    Hegler Horta formou-se em 1996 em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP. Iniciou sua carreira no mercado financeiro no Banco BBM em 1996. Foi analista de empresas buy-side até 1998, quando tornou-se o Gestor dos fundos de renda variável da BBM Asset Management, posição que ocupou até 2002. Entre 2002 e 2004 foi um dos responsáveis pela Mesa Proprietária de Renda Variável do Banco BBM. Em 2004 assumiu a gestão da Mesa Proprietária de Renda Variável Internacional do Banco BBM, tornando-se sócio da Instituição em 2006. Em 2008 ingressou no Banco Itaú BBA como o responsável pela Mesa Proprietária de Renda Variável. Em junho de 2009, após a fusão entre Itaú e Unibanco, assumiu a gestão da Mesa Proprietária de Equities e Commodities. Ingressou na Kapitalo Investimentos em 2011 onde é gestor de Renda Variável.

  • Shindi Kadobayashi

    Formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. Começou suas atividades no mercado financeiro em 2007 na Link Investimentos, na mesa de opções de juros. Posteriormente, trabalhou na corretora Convenção durante a criação da mesa de opções de dólar, juros e índice, auxiliando no desenvolvimento de programas para precificação de opções e modelagem de volatilidade. Ingressou na Kapitalo Investimentos em 2010 na área de Risco, tornando-se em seguida gestor de Câmbio.

  • Nuno Sampaio

    Formado em Engenharia de Produção com ênfase em Engenharia Econômica pela UFRJ e cursou o MBA da FGV – RJ. Iniciou suas atividades no mercado financeiro em 2004 na área de pesquisa macroeconômica do Banco BBM. Posteriormente, assumiu a posição de operador da mesa de mercados emergentes. Em 2008 transferiu-se para a Gap Asset Management onde foi o sócio responsável pelo livro de renda fixa internacional. Em 2010 migrou para BW Gestão de Investimentos como gestor do portfolio de Renda Fixa Global. Ingressou na Kapitalo Investimentos em 2014 onde é gestor da mesa de EM Macro Internacional.

  • Bruno Mauad

    Formado em Administração Pública pela FGV/EAESP e possui o certificado CFA. Iniciou sua carreira em 2005 no Pátria Investimentos, e, em 2007, passou a integrar a equipe de renda variável da instituição. Em 2010, tornou-se portfolio manager responsável pela gestão de todos os setores da bolsa para as estratégias de long short e long only. Transferiu-se para o Ashmore Group em 2013, onde era gestor de renda variável e membro do comitê de investimentos. Ingressou na Kapitalo Investimentos em 2015, onde é gestor de renda variável. Desde outubro de 2020, ocupa um assento no conselho de administração da companhia Aura Minerals Inc.

  • Bruno Cordeiro

    Formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio. Em 2005, tornou-se mestre em Finanças e Economia pela London School of Economics, além de possuir MBA em finanças pela FGV. Iniciou suas atividades no Banco BBM em 1998, onde trabalhou até 2008 e tornou-se sócio-executivo enquanto gestor da mesa proprietária de commodities. Posteriormente, atuou como gestor de Commodites and EM FX da Lentikia Capital, que fundiu suas operações com a BTG em 2009. Com a fusão tornou-se diretor executivo responsável pela mesa proprietária de Commodities e Equity Commodities do Banco. Em 2014, fundou a Ciclo Capital em parceria com a Vinci Partners. Em 2017, uniu-se a Kapitalo onde é sócio e gestor do fundo Kapitalo K10.

  • Christiano Chadad

    Formado em Engenharia Civil pelo Mackenzie São Paulo. Iniciou sua carreira no mercado financeiro no Banco BBM, como trader da mesa proprietária de Renda Fixa, mudou para a mesa de renda variavel em 1998. Em 2003, tornou-se sócio da Axio Capital, onde foi responsável pelas mesas de renda fixa e renda variável. Em 2005 trabalhou no banco Safra e posteriormente na Kondor Investimentos onde foi gestor e sócio. Ingressou na Kapitalo Investimentos em fevereiro de 2019 e é responsável pela área pela gestão de Moedas G20.