• HOME
  • Equipe de Gestão

Equipe de Gestão

Pessoas são a base da Kapitalo, das escolhas inteligentes de investimentos e da diversificação. O modelo de negócio atrai excelentes profissionais, mas o segredo para ter um posicionamento único é manter as pessoas unidas e em constante evolução – individualmente mais autônomas e coletivamente mais fortes. 

As características cultivadas pelo time da Kapitalo são sinceridade, gentileza e interesse genuíno pelas pessoas. O time evita ao máximo politicagens, para não perder agilidade. Os interesses são compartilhados abertamente, evitando agendas ocultas. 

Os líderes, inclusive os fundadores e os gestores mais experientes, reforçam a postura de estarem sempre disponíveis para escutar ideias e conversar com o time. Não há abismos hierárquicos nem dificuldades para acessar pessoas. O questionamento e o debate são estimulados, há liberdade para discordar e honestidade para criticar. O diálogo aberto contribui para manter a coesão do negócio, pois as pessoas desejam se envolver na discussão e continuar aprendendo e descobrindo novas maneiras de pensar.

Os profissionais mais seniores incentivam a contratação, e, não à toa, os times da Kapitalo costumam ser maiores do que a média dos concorrentes. O objetivo por trás do comportamento é evitar que o processo de investimento de uma determinada área fique concentrado em uma pessoa – e, consequentemente, subordinado a decisões com vieses. 

Por acreditar que o melhor resultado é consolidado ao longo dos anos, praticamos a tolerância ao erro, para que o potencial de cada time atinja, com o tempo, a maturidade desejada. Assim, os profissionais encontram um ambiente propício para se aprimorar e evoluir, em um modelo de negócios que exerce a meritocracia com regras claras.

A troca de informações entre os times cria competição com colaboração: competição para maximizar a performance de cada divisão e colaboração para buscar o melhor resultado para os produtos do portfólio.

Conheça a equipe

  • Carlos Woelz

    Carlos Woelz é sócio-diretor, cofundador e gestor da Kapitalo Investimentos.

    Antes disso, Carlos construiu uma sólida carreira no Banco BBM, onde ingressou como operador da mesa de renda fixa. Posteriormente, formou as áreas de tesouraria internacional proprietárias do Banco, tornando-se diretor estatutário. Por fim, assumiu a posição de Tesoureiro.

    Carlos é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP).

  • Hegler Horta

    Hegler é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor responsável por um dos times de gestão de Renda Variável Brasil.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1996 no Banco BBM. Foi durante essa experiência que Hegler se juntou ao time de Carlos Woelz, tornou-se sócio e assumiu a gestão da mesa proprietária de Renda Variável Internacional. Em 2008, ingressou no Banco Itaú BBA como responsável pela mesa proprietária de Renda Variável e, posteriormente, como gestor da mesa proprietária de Equities e Commodities. Ingressou na Kapitalo em 2011.

    Hegler é formado em Engenharia Mecatrônica pela Poli-USP.

  • Nuno Sampaio

    Nuno é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor responsável pelo time de gestão macro de mercados emergentes.

    Iniciou suas atividades no mercado financeiro em 2004 na área de pesquisa macroeconômica do Banco BBM, onde, mais tarde, atuou na tesouraria internacional. Em 2008, transferiu-se para a Gap Asset Management, onde foi o sócio responsável pela mesa de Renda Fixa Internacional. Migrou em 2010 para BW Gestão de Investimentos como gestor da mesa de Renda Fixa Global. Ingressou na Kapitalo em 2014.

    Nuno é formado em Engenharia de Produção pela UFRJ.

  • Bruno Mauad, CFA

    Bruno é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor responsável por um dos times de gestão Renda Variável Brasil.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2005 no Pátria Investimentos. Em 2010, tornou-se responsável pela gestão de todos os setores da bolsa para as estratégias long short e long only. Posteriormente, em 2013, tornou-se gestor de renda variável do Ashmore Group. Ingressou na Kapitalo em 2015. Desde outubro de 2020, ocupa um assento no conselho de administração da companhia Aura Minerals Inc.

    É formado em Administração Pública pela FGV/EAESP e é CFA charterholder.

     

  • Bruno Cordeiro

    Bruno é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor responsável pela estratégia K10.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1998 no Banco BBM. Em 2008, mudou-se para Londres, atuando como gestor na Lentikia Capital. Depois de a casa ter sido comprada pelo BTG Pactual, Bruno tornou-se diretor executivo do banco, sendo o gestor responsável pela mesa proprietária de Cross Asset – Commodities, Bolsa Internacional e FX. Em 2014, lançou a Ciclo Capital, que foi incorporada pela Kapitalo em 2017.

    Bruno é formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio e mestre em Finanças e Economia pela London School of Economics.

  • Tulio Bueno

    Tulio é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor corresponsável pelo time de gestão de Renda Fixa de Países Desenvolvidos.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro no Banco Itaú em 2000, transferindo-se para o Citibank em 2002. Retornou ao Banco Itaú em 2005 como Economista do Setor Externo e Crédito. Em 2009, ingressou no family office Iron House como Economista e Estrategista de Moedas e faz parte da equipe da Kapitalo desde julho de 2012.

    Tulio é formado em Ciências Econômicas pela Faculdade de Economia da USP e mestre em Economia pela FGV-SP.

  • Rafael Poppe

    Rafael é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor corresponsável pelo time de gestão de Tesouraria.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2006 na Upside Asset Management como analista de risco e, um ano mais tarde, juntou-se ao Banco CR2 para liderar o departamento de risco. Em 2009, migrou para o Itaú Asset Management, onde se tornou cogerente da área de Produtos Estruturados. Ingressou na Kapitalo em 2014.

    Rafael é formado em Matemática Aplicada pela UFRJ e mestre em Economia pelo IBMEC-RJ.

  • Daniel Correa

    Daniel é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor responsável pelo time de gestão de Global Equities & Corporate Debt.

    Sua carreira começou em 2003 no Banco BBM, onde se tornou head da área de equity research. De 2008 a 2012, trabalhou no Itaú Asset Management como cogestor das estratégias Long & Short de Equity Brasil. Em 2012, juntou-se ao time da Kondor Invest, onde se tornou sócio e desenvolveu um time próprio para a estratégia de Global Equity. Ingressou na Kapitalo em 2018.

    Daniel é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é graduado na Stanford Graduate School of Business Executive Program (SEP).

  • Felipe Diógenes, CFA

    Felipe é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor corresponsável pelo time de gestão Cross-Asset.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2007 como economista na Gávea Investimentos, onde ficou até 2014. Posteriormente, foi estrategista da mesa de câmbio da SPX Investimentos entre 2015 e 2018. Ingressou na Kapitalo em 2018.

    Felipe é formado em Economia pela UNICAMP, mestre em Economia pela PUC-RJ e é CFA chartholder.

  • Daniel Dupont

    Daniel é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor responsável pelo time de gestão event-driven.

    Iniciou sua carreira em M&A em 2000 na Salomon Smith Barney e posteriormente migrou para a boutique Bassini Playfair Wright. Entre 2006 e 2014 dedicou-se à estratégia event-driven nas mesas proprietárias da Lehman Brothers, BTG Pactual e Itaú BBA. Em seguida assumiu a gestão de fundos na Leste Investimentos, onde ficou até fundar a gestora NW3 Capital, em 2018. O fundo NW3 foi transferido para a Kapitalo em 2023.

    Daniel é formado em Engenharia de Produção pela Poli-USP e fez MBA no INSEAD.

  • Bernardo Feijó

    Bernardo é sócio da Kapitalo Investimentos, responsável pela área de Relações com Investidores e pelas demais frentes operacionais.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1996, no Banco BBM, onde trabalhou como trader proprietário e, posteriormente, tornou-se sócio e gestor. Em seguida, mudou-se para Nova York e trabalhou no Morgan Stanley como trader de volatilidade de ações. Também atuou como gestor na Bahia Asset Management, SPX Capital e Vinci Partners antes de ingressar na Kapitalo em 2019.

    Bernardo é formado em Engenharia Mecânica pela PUC-RJ e possui MBA em Finanças pela Cornell University.

  • Carlos Viana

    Carlos é sócio da Kapitalo Investimentos e diretor responsável pela área de pesquisa econômica.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 1995, como economista-chefe do Opportunity Asset Management. Foi também sócio-fundador e diretor da Radix Asset Management e, posteriormente, economista-chefe e gestor de fundos na BBA-Icatu Asset Management. Entre 2007 e 2011, foi economista do Federal Reserve Bank de Nova York. Também foi sócio da Kyros Investimentos antes de assumir o cargo de diretor de política econômica do Banco Central do Brasil, entre 2016 e 2019. Co-fundou a Asset 1 Investment Company em 2020 e, em 2022, juntou-se à Kapitalo. Carlos também é professor de Economia da PUC-Rio desde 2011.

    É formado em Economia pela PUC-Rio, possui mestrado em Economia pela PUC-Rio e doutorado em Economia pela Princeton University.

  • André Baum

    Andre é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor corresponsável pelo time de gestão de Renda Fixa Brasil.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2001 no Banco Fibra, onde passou pelas áreas de produtos e mesa de operações. Atuou como trader de câmbio e, posteriormente, de renda fixa. Ingressou no Banco Alfa em 2010 como operador sênior da mesa proprietária, com foco em câmbio e renda fixa. Em 2011, passou a integrar o Itaú BBA como trader sênior da tesouraria proprietária, assumindo a liderança da mesa de Renda Fixa Local em 2019. Desde de 2025, faz parte do time da Kapitalo Investimentos.

    Andre é formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá (IMT) e possui MBA em Finanças de Mercado pelo IBMEC.

  • André Untem

    André é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor corresponsável pelo time Macro Edge.

    Iniciou sua trajetória na Kapitalo em 2011, atuando por mais de quatro anos como trader de renda fixa. Em 2016, ingressou na Kraft Heinz Company, onde liderou projetos de revenue management na Austrália e Reino Unido, chegando à posição de Head de Revenue Management para a região EMEA. Retornou à Kapitalo em 2020.

    André é formado em Engenharia Aeronáutica pelo ITA e mestre em Economia pela EPGE/FGV.

  • Alfredo Binnie

    Alfredo é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor corresponsável pelo time de gestão de Renda Fixa Brasil.

    Iniciou sua carreira na BM&F – Bolsa de Mercadorias e Futuros, atuando como estagiário nas áreas Técnica, Agrícola e de Pregão. Em 2008, ingressou no Banco Itaú na área de análise econômica. Está na Kapitalo desde fevereiro de 2010, onde passou pela equipe de Pesquisa Econômica antes de assumir a posição atual.

    Alfredo é formado em Ciências Econômicas pela FEA-USP e mestre em Economia pela PUC-Rio.

  • Vinícius Ajuz

    Vinícius é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor corresponsável pela estratégia K10.

    Iniciou sua carreira em 2007 no Banco BBM, onde atuou como portfolio manager júnior na mesa de DM Macro. Entre 2008 e 2010, integrou a equipe de juros locais e, posteriormente, assumiu a liderança do livro de Renda Fixa Brasil na BBM Asset Management, passando a operar juros globais a partir de 2014. Ingressou na Kapitalo em 2017.

    Vinícius é formado em Engenharia Mecânica pelo IME-USP e mestre em Métodos Matemáticos Aplicados a Finanças pelo IMPA.

  • Tomer Chor

    Tomer é sócio da Kapitalo Investimentos e gestor corresponsável pela estratégia K10.

    Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2010 na Vinci Partners, atuando no backoffice internacional. Em 2012, passou a atuar na mesa de operações e a participar da gestão. Ingressou na Kapitalo em 2017.

    Tomer é formado em Economia pelo IBMEC.

SP: Av. Brig. Faria Lima, 3144 –
11º Andar, Itaim Bibi CEP: 01451-000
São Paulo/SP – Brasil

Tel: (11) 3956-0600

RJ: Av. Ataulfo de Paiva, 1235 –
4º andar, Leblon CEP: 22.440-034
Rio de Janeiro/RJ – Brasil

Tel: +55 11 3956-0600

atendimento@kapitalo.com.br

Newsletter

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos mensalmente

As informações contidas neste website são de caráter meramente informativo e não constituem qualquer tipo de aconselhamento, oferta ou recomendação de investimentos em fundos de investimentos ou qualquer outro valor mobiliário, portanto as informações contidas nesse site não devem ser utilizadas para aplicações e investimentos. O único propósito desse site é dar transparência ao trabalho de gestão da Kapitalo Investimentos Ltda. (“Kapitalo”) e a Kapitalo Ciclo Gestora De Recursos Financeiros Ltda. (“Kapitalo Ciclo”), gestoras que possuem controle comum (“Gestoras”). As Gestoras não comercializa me nem distribuem quotas de fundos ou ativos financeiros. É recomendado que antes de realizar aplicação, seja realizada a leitura cuidadosa do prospecto e regulamento do fundo de investimento pelo investidor ao aplicar seus recursos em nossos fundos. Para mais informações acerca das taxas de administração, cotização e público-alvo de cada um dos fundos, consulte os documentos do fundo disponíveis aqui ou no site da administradora dos fundos (www.bradescobemdtvm.com.br). Fundos de Investimento não contam com a garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos – FGC. O investidor deve tomar sua própria decisão de investimento, por isso recomendamos consultar aos assessores de investimentos e profissionais especializados antes de tomar sua decisão. Os investidores devem estar preparados para aceitar os riscos inerentes aos diversos mercados em que os fundos atuam e, consequentemente, possíveis variações no patrimônio investido. Os Fundos apresentados podem estar expostos a significativa concentração em ativos de poucos emissores e investimentos no exterior, com os riscos daí decorrentes. Os fundos utilizam estratégias com derivativos como parte integrante de sua política de investimento. Tais estratégias, da forma como são adotadas, podem resultar em significativas perdas patrimoniais para seus cotistas, podendo, inclusive, acarretar tanto perdas superiores ao capital aplicado, quanto uma consequente obrigação do cotista de aportar recursos adicionais para cobrir o prejuízo do fundo. Não há garantia de que os fundos multimercados terão o tratamento tributário buscado, seja de Longo Prazo ou Ações. A rentabilidade divulgada já é líquida das taxas de administração, de performance e dos outros custos pertinentes ao fundo, mas não é líquida de impostos. Para avaliação da performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de, no mínimo, 12 (doze) meses. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura. As Gestoras, seus administradores, sócios e funcionários não se responsabilizam pela publicação acidental de informações incorretas, e isentam-se de responsabilidade sobre quaisquer danos resultantes direta ou indiretamente da utilização das informações contidas neste website. Este website não é direcionado para quem se encontrar proibido por lei a acessar as informações nele contidas. As informações presentes nesse website não devem ser reproduzidas, copiadas ou distribuídas, no todo ou em parte, sem a prévia autorização das Gestoras.