Nossa Equipe

Somos uma partnership formada por 12 times.
Cada um dos times, composto por duas a quatro pessoas, opera no modelo de books, áreas de negócios que funcionam como pequenos fundos independentes e desenhados para valorizar ao máximo o compartilhamento da tomada de decisão entre os membros da equipe, fortalecer o envolvimento das pessoas, a transparência e o ambiente de trabalho.

Nosso modelo de negócios habilita a Kapitalo a ser o melhor lugar para trabalhar, porque oferece as melhores condições de desenvolvimento de talentos desde o início da carreira, uma vez que a estrutura formada por pequenas células, ajuda a diminuir as distâncias hierárquicas e ao mesmo tempo estimula a decisão em conjunto.

Aqui, as pessoas são estimuladas a pensar de forma crítica, a exercitar a capacidade de síntese e possuem a sua disposição a melhor pesquisa econômica-financeira possível para auxiliar suas tomadas de decisão.

Por acreditar que o melhor resultado se consolida ao longo dos anos, praticamos a tolerância ao erro, para que o potencial de cada time atinja, com o tempo, a maturidade desejada.

Desta forma, os profissionais, contratados por sua expertise, experiência e desempenho comprovado, encontram amplo ambiente para se aprimorar e evoluir, num modelo de negócios que exerce a meritocracia com regras claras e que torna a Kapitalo um berço em recursos humanos de alto nível no mercado financeiro.

A forte troca de informações entre os books que a gestão proporciona facilita um ambiente mais colaborativo, saudável e positivo para buscar o melhor resultado para o negócio como um todo.

É o que chamamos de competição com colaboração. Competição para maximizar a performance de cada book e colaboração para buscar o melhor resultado para os produtos do portfólio.

Comitê Executivo

  • João Carlos Távora Pinho

    Sócio-diretor, fundou a Kapitalo Investimentos em setembro de 2009 junto com Carlos Woelz. João Carlos iniciou suas atividades profissionais em 1980 como engenheiro de projetos. Tornou-se executivo do mercado financeiro em 1989 quando ingressou no Bank of America como Vice Presidente & Sênior Investment Banking Officer. A partir de 1996 trabalhou na Nomura Securities International como Managing Director e Head of Brazil Investment Banking, sendo o responsável pela operação no Brasil. Em 1998 ingressou no Banco BBM S.A., como Sócio e Diretor Estatutário, responsável por áreas de distribuição de produtos do banco no mercado local e internacional, onde permaneceu por mais de 11 anos. João Carlos é formado em Engenharia Civil pela PUC-RJ e possui pós-graduação em Finanças pela FGV-SP.

  • Carlos Woelz

    Sócio-diretor, fundou a Kapitalo Investimentos em setembro de 2009 junto com João Carlos Pinho onde desenvolveu o modelo de negócios e atualmente comanda quatro books, incluindo gestão macro Brasil e internacional, além da mesa de cash e arbitragem. Iniciou suas atividades no mercado financeiro em 1994 no Banco BBM como operador da mesa de renda fixa, tornando-se gerente responsável pela mesa em 1998 e sócio do Banco no ano seguinte. Em 2003 assumiu a tesouraria proprietária internacional, em 2005 tornou-se Diretor Estatutário e em 2008 assumiu a Diretoria Financeira e Tesouraria do Banco. Carlos é formado em Administração pela FGV- Fundação Getúlio Vargas

  • Hegler Horta

    Hegler Horta formou-se em 1996 em Engenharia Mecatrônica pela Escola Politécnica da USP. Iniciou sua carreira no mercado financeiro no Banco BBM em 1996. Foi analista de empresas buy-side até 1998, quando tornou-se o Gestor dos fundos de renda variável da BBM Asset Management, posição que ocupou até 2002. Entre 2002 e 2004 foi um dos responsáveis pela Mesa Proprietária de Renda Variável do Banco BBM. Em 2004 assumiu a gestão da Mesa Proprietária de Renda Variável Internacional do Banco BBM, tornando-se sócio da Instituição em 2006. Em 2008 ingressou no Banco Itaú BBA como o responsável pela Mesa Proprietária de Renda Variável. Em junho de 2009, após a fusão entre Itaú e Unibanco, assumiu a gestão da Mesa Proprietária de Equities e Commodities. Ingressou na Kapitalo Investimentos em 2011 onde é gestor de Renda Variável.

  • Shindi Kadobayashi

    Formado em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. Começou suas atividades no mercado financeiro em 2007 na Link Investimentos, na mesa de opções de juros. Posteriormente, trabalhou na corretora Convenção durante a criação da mesa de opções de dólar, juros e índice, auxiliando no desenvolvimento de programas para precificação de opções e modelagem de volatilidade. Ingressou na Kapitalo Investimentos em 2010 na área de Risco, tornando-se em seguida gestor de Câmbio.

  • Nuno Sampaio

    Formado em Engenharia de Produção com ênfase em Engenharia Econômica pela UFRJ e cursou o MBA da FGV – RJ. Iniciou suas atividades no mercado financeiro em 2004 na área de pesquisa macroeconômica do Banco BBM. Posteriormente, assumiu a posição de operador da mesa de mercados emergentes. Em 2008 transferiu-se para a Gap Asset Management onde foi o sócio responsável pelo livro de renda fixa internacional. Em 2010 migrou para BW Gestão de Investimentos como gestor do portfolio de Renda Fixa Global. Ingressou na Kapitalo Investimentos em 2014 onde é gestor da mesa de EM Macro Internacional.

  • Bruno Mauad

    Formado em Administração Pública pela FGV/EAESP e possui o certificado CFA. Iniciou sua carreira em 2005 no Pátria Investimentos e em 2007 passou a integrar a equipe de renda variável da instituição. Em 2010 tornou-se portfolio manager responsável pela  gestão de todos os setores da bolsa para as estratégias de long short e long only. Transferiu-se para o Ashmore Group em 2013 onde era gestor de renda variável e membro do comitê de investimentos. Ingressou na Kapitalo Investimentos em 2015 onde é gestor de renda variável.

  • Vinicius Ajuz

    Formado em Engenharia Mecânica e de Automóveis pelo Instituto Militar de Engenharia – IME e possui Mestrado em Métodos Matemáticos Aplicados em Finanças pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA. Iniciou sua carreira no mercado financeiro em 2007 no Banco BBM como Analista de Mercado, mudando para a Mesa de G10 no mesmo ano e, posteriormente em 2008, como operador da mesa de Juros Brasil. Em 2010 transferiu-se para o BBM Investimentos como gestor responsável pela Renda Fixa Local e sócio, onde ficou até 2015. Em 2016 voltou para o Banco BBM na posição de gestor responsável pela Tesouraria Proprietária. Ingressou na Kapitalo Investimentos como Gestor de Renda Fixa Local.

  • Bruno Cordeiro

    Formado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio. Em 2005, tornou-se mestre em Finanças e Economia pela London School of Economics, além de possuir MBA em finanças pela FGV. Iniciou suas atividades no Banco BBM em 1998, onde trabalhou até 2008 e tornou-se sócio-executivo enquanto gestor da mesa proprietária de commodities. Posteriormente, atuou como gestor de Commodites and EM FX da Lentikia Capital, que fundiu suas operações com a BTG em 2009. Com a fusão tornou-se diretor executivo responsável pela mesa proprietária de Commodities e Equity Commodities do Banco. Em 2014, fundou a Ciclo Capital em parceria com a Vinci Partners. Em 2017, uniu-se a Kapitalo onde é sócio e gestor da mesa de Commodities & Macro.

  • Christiano Chadad

    Formado em Engenharia Civil pelo Mackenzie São Paulo. Iniciou sua carreira no mercado financeiro no Banco BBM, como trader da mesa proprietária de Renda Fixa, mudou para a mesa de renda variavel em 1998. Em 2003, tornou-se sócio da Axio Capital, onde foi responsável pelas mesas de renda fixa e renda variável. Em 2005 trabalhou no banco Safra e posteriormente na Kondor Investimentos onde foi gestor e sócio. Ingressou na Kapitalo Investimentos em fevereiro de 2019 e é responsável pela área pela gestão de Moedas G20.