• HOME
  • Modelo de gestão

Modelo de gestão

O modelo da Kapitalo é baseado no conceito de books (áreas de negócios que funcionam como pequenos fundos independentes formado por um gestor + um time + portfólio).

 

Books

Cada book é focado em um conjunto de ativos e é composto por uma equipe de 2 a 4 pessoas altamente especializadas, normalmente lideradas por um sócio com ampla experiência e resultados comprovados. O modelo é formatado para estimular a transparência, a diversificação e a decisão compartilhada.

Apesar da total independência entre os books, há um incentivo para trocas de informações, visões e cenários, trazendo fortes benefícios para o resultado final. Dessa forma, temos um ambiente de competição com colaboração.

Competição na busca das melhores performances de cada book, e colaboração na busca do melhor resultado de cada um dos fundos. Por esse motivo, consideramos o nosso modelo de gestão o nosso maior diferencial.

Governança

Cabe ressaltar ainda que todo este processo é acompanhado e gerenciado por uma área Guardiã do Risco, cujas regras e limites são definidos por um Comitê Executivo e alocados entre os diversos books. Essa equipe também tem como missão supervisionar e garantir que cada book opere dentro dos limites pactuados.

Desta forma, os especialistas de cada book podem focar e se aprofundar na sua área de excelência para poder ser o melhor dentro da sua área específica de atuação.

Acreditamos que esse modelo de gestão é o ideal, pois permite
entregar aos nossos investidores o melhor resultado a longo prazo.